Conexão ou Acesso Remoto é uma tecnologia que permite que um computador acesse outro computador que não está fisicamente conectado à rede local. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para a manutenção e suporte.
Utilizando as ferramentas adequadas, é possível acessar computadores com qualquer sistema operacional, em qualquer rede, a partir de desktop, smartphone ou tablet conectado.
Utilizando os sistemas da Multsoft você poderá realizar um acesso remoto sem necessitar de outros softwares. A grande vantagem é que só serão transferidos pela Internet dados dos bancos de dados, não necessitando transferir as telas dos sistemas.

1524

Configuração de Acesso ao Sistema MultSoft Remotamente

Para efetuar a conexão remota, você deverá instalar no seu computador o Firebird, o BDE e os Sistemas da Multsoft.

Copie também a tabela central de cada sistema (central.db) que está no diretório c:/Multsoft/sistema (sistema = nome de cada sistema).

Libere a “Porta 3050” no firewall do Servidor (computador principal) e do roteador ou servidor de internet da sua empresa.

É preciso criar um redirecionamento da “Porta TCP 3050” no roteador ou servidor de internet para o IP do servidor MULTSOFT.

O IP do Servidor tem que ser fixo.

Também é necessário instalar algum programa de DDNS como, por exemplo, o No-IP, Winco DDNS, para que o mesmo atualize o endereço “IP de Internet”.

Obs: Caso tenha um modem com a função “roteador” habilitada e um segundo roteador ligado a este modem, deverá configurar seu modem para a função “Bridge”, desabilitando a função “roteador”.

1513

Criando uma conta DDNS para fixar o IP de Internet

Contrate uma conta em um programa de DDNS. A Multsoft Informática utiliza o programa Winco DDNS, mas pode ser usado qualquer outro. Lembrando que você terá de aderir a uma conta Pro, pois as contas FREE não suporta essa finalidade.

Após a aquisição, faça o download do sistema DDNS no Servidor (computador principal) no endereço http://ddns.winco.com.br/download/

Faça o download do “Gerenciador DDNS 4.0”. Ao executar o programa, será exigido o domínio criado com a respectiva senha. Para obter esta senha, vá até “Gerenciar Conta” e clique em “Editar” do domínio em questão.

1525

Acessando seu Bando de Dados

No formulário de “Login do Sistema”, antes de escolher o código da empresa, clique no botão IP e informe o endereço IP do seu Servidor (computador pprincipal) e digite Tab ou Enter.

Proceda o login ao sistema normalmente e terá acesso aos bancos de dados do seu Servidor via Internet.

Pronto, agora você poderá monitorar todo o movimento de sua empresa sem precisar estar presente no local.

Preview do sistema

Clique na imagem para ampliá-la

Tutorial

suporte-33ae78c3877e0abee13f7eb2f876ff83

TeamViewer Multsoft Skype