A sua Imaginação ainda não é o limite.

Todo o projeto ARPEM funciona por ‘Internet’ e ‘Intranet’. Você sempre deverá acessar o sistema de Automação pela ‘Internet’, utilizando o seu computador, tablet ou smartphone . Acessando a nossa ‘Home Page’ de automação, pelo seu navegador predileto, será pedido a informação do ‘CPF/CNPJ’ e a sua ‘Senha’.

Agora você já terá acesso ao menu principal , onde será apresentado, por nível ou andar, todos os cômodos ou apartamentos, previamente cadastrados. Quem faz este cadastramento é o administrador do sistema, ou seja, o proprietário do imóvel ou o síndico do seu prédio.

Todos os dados cadastrados, como usuários, locais e dados de segurança estarão na ‘nuvem’, ou seja, em um ‘provedor de Internet’. Você poderá contratar o nosso serviço de hospedagem, ou contratar um provedor da sua confiança.

Praticamente, não existe limite de ‘tamanho do imóvel ’ que impeça a implantação do nosso projeto. A velocidade da sua ‘Internet’ será de fundamental importância.

1841

Segurança

Todo o funcionamento do sistema é controlado por ‘Senhas’ e ‘Permissões de Acesso’. Você poderá ter permissão de entrar em um determinado local e em outro local pode n ão ser permitido.

Para este controle utilizamos os ‘Controles de Acesso’. É necessário a digitação da sua ‘senha’ ou passar o ‘Cartão RFID (Radio FrequencyIDentification)’. Em outros locais o sistema poderá exigir a digitação da ‘senha’ e do ‘cartão RFID’. Em locais, que requer mais segurança, o sistema poderá pedir a sua ‘senha’ e o ‘cartão RFID’ de segurança, que deverá ser outro cartão. Tudo isto é configurado no sistema.

O sistema controla também o acesso do seu veículo. Com um ‘cartão RFID’ colado no para-brisa do veículo, o acesso poderá ser automático, agilizando o seu acesso a sua residência ou condomínio. Neste caso, este ‘cartão’ é o mesmo utilizado nos ‘pontos de pedágio’ das entradas.

Acessos a portões de garagem, por exemplo, podem ter mais de uma ‘cancela’. A segunda só será aberta caso a primeira esteja fechada. O mesmo se aplica a acesso de pessoas. Tudo isto é programado no sistema.

O ‘Controle de Acesso’ poderá ser programado para que determinadas pessoas só possam entrar no seu escritório ou residência em determinados horários. Pessoas que não trabalham mais com vocês, mesmo não devolvendo o cartão, poderão ser impedidas de ter acesso aos locais informatizados.

Com o ‘cartão’ ou ‘chaveiro’ ‘RFID’ basta não autorizar determinada pessoa a entrar no seu imóvel. Caso esta pessoa tente acessar alguma das dependências do seu imóvel, o sistema poderá também deixar esta pessoa entrar e acionar a central do sistema automaticamente para que a ‘polícia’ seja acionada, sem que a mesma perceba o que está acontecendo. Tudo isto poderá ser configurado no sistema.

O sistema registra e controla todas as entradas e saídas de cada pessoa, caso seja utilizado o ‘cartão RFID’ ou ‘biometria’. Relatórios poderão informar dados detalhados, por data, usuário, local de acesso, dentre outros.

‘Chaves normais’ podem ser duplicadas. A única segurança com chaves é trocar o ‘segredo’ da fechadura e fazer novamente várias ‘novas chaves’ para as pessoas que possam acessar o seu escritório, condomínio ou residência. Mas isto não é segurança e o custo acaba ficando alto.

O ‘porteiro’ do seu condomínio ou empresa, terá muito mais segurança, monitorando as pessoas que estão chegando ou saindo. ‘Visitantes’ poderão receber um cartão de acesso ao ingressar na sua empresa. A cada lugar que o ‘cartão’ for requisitado, o sistema irá documentar este acesso.

Em um ‘futuro próximo’ poderemos controlar o acesso das pessoas pelo ‘SmartWatch’, ou seja, pelo ‘Relógio Inteligente’.

‘Sensores de presença’ podem ser instalados em ‘áreas de segurança’, informando ao sistema da presença de pessoas em determinados locais. ‘C âmeras’ incorporadas ao projeto irão fazer as transmissões e gravações.

Câmeras podem e devem compor o projeto de segurança do seu imóvel. As ‘câmeras IP’ estão cada vez melhores e dispensam a instalação de cabos para a sua ‘rede interna’, chamada também de ‘Intranet’. O grande diferencial é que a ‘câmera IP’ pode ser acessada pelo ‘Internet Explorer’ sem a necessidade do nosso software. Basta saber configurar, o que não é nada fácil para pessoas não experientes.

1532

Cenários

Imagine agora um ‘cenário’ onde você está no seu escritório, acessando a sua ‘Central de Automação’, visualizando pelas ‘câmeras’ todos os cômodos da sua residência, comandando remotamente o, acendimento e desligamento, de lâmpadas e aparelhos, visualizando relatórios de ‘acesso de pessoas’ em cada local, monitorando o consumo de água e energia, monitorando o uso do ‘ventilador’ ou ‘ar condicionado’.

Imagine um outro ‘cenário’ onde você viajou, e recebe um SMS avisando que sua casa foi invadida. Basta você acessar a sua ‘Central de Automação’ e verificar através das ‘câmeras’ ou dos relatórios o que está acontecendo.

Você poderá programar o sistema, criando um ‘cenário’, onde as 23:00 horas a maioria das luzes serão apagadas automaticamente e algumas serão ligadas, em pontos estratégicos, simulando pessoas circulando na residência. ‘Cortinas automatizadas’ poderão ser abertas ou fechadas no horário programado.

Você poderá criar vários ‘cenários’ diferentes, e mesmo estando fora da cidade, poderá a cada dia escolher um ‘cenário’ diferente, para que pessoas que querem invadir sua residência achem que você e seus familiares estão em casa.

Combine o acendimento de ‘luzes’ com fechamento de ‘cortinas’, ou quem sabe, o acionamento do ‘ar condicionado’ quando a temperatura do ambiente aumentar. Programe o acionamento da ‘água no jardim’, caso não esteja chovendo, monitore o ‘consumo de água’, programe o ‘portão eletrônico’, a abertura e fechamento do ‘portão da garagem’ direto pelo sistema sem a necessidade de chamar um técnico especializado, e muito mais. Tudo pode ser controlado pelo nosso sistema.

Evite o disparo de ‘sirenes’ que mostram a toda a sua vizinhança que algum portão ficou aberto. O sistema irá enviar um SMS para o síndico. Caso nenhuma providência for tomada em X minutos, o sistema irá acionar a ‘sirene’. Basta saber a sua necessidade.

1680

Comodidade

Nosso ‘projeto de automação’ permite que você comande as ‘tomadas’, ‘interruptores’, ‘ventiladores’, ‘portões’, ‘cortinas’, dentre outros, de qualquer lugar do mundo, acessando a ‘Internet’. Controle o ‘ar condicionado’, ‘televisores’, ‘DVD’, ‘Blu Ray’, por um único ‘controle remoto’ ou através do seu ‘celular’. Monitore as ‘câmeras’ ligadas ao seu ‘DVR’, tudo através do seu computador ou celular.

Imagine que você acabou de chegar no escritório e lembrou que esqueceu uma ‘lâmpada’ ligada. Acesse a ‘Central de Automação’ e desligue a lâmpada.

1522

Interruptor Inteligente

Imagine que em um único ‘interruptor’ tenha também um ‘sensor de presença’, um ‘sensor de umidade’, um ‘sensor de temperatura’, um ‘sensor de gás’. Este dispositivo pode ser montado conforme a sua necessidade.

A sua Imaginação ainda não é o limite.

1527

Implantação

O projeto de ‘Software’ e ‘Hardware’ deverá ser definido junto com o projeto ‘Físico’ e que na maioria das vezes, não requer a presença de um profissional da nossa empresa.

Por ser um projeto onde requer a instalação de poucos ‘cabos de rede e energia’ ou sem a instalação de ‘cabos de rede e energia’, a execução do projeto ‘Físico’ é muito rápido e pode ser feito pelo seu Pedreiro e/ou Eletricista de confiança.

A implantação do ‘Software’ e ‘Hardware’ deverá ser feita por nossos profissionais, após a conclusão do projeto ‘Físico’. Estaremos aqui monitorando todos os trabalhos e realizando as configurações iniciais. Para que a implantação do projeto seja perfeita, a sua ‘Internet’ deve estar ‘funcionando’ e ‘estável’.

1524

Manual / Suporte

Todo o projeto foi documentado através de ‘Vídeo Aula’ e está disponível na ‘Internet’. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a MultSoft para podermos ajuda-lo. Através de ‘acesso remoto’ pelo computador, iremos solucionar as suas dúvidas.

1680

Dicas MultSoft

  • Utilize em todos os computadores ‘Anti-Virus Internet Security’ legalizado.
  • Atualize sempre seu ‘Anti-virus’. Faça a verificação de vírus semanalmente.

 

MultSoft Informática Ltda

Departamento de OM&S

Preview do sistema

Clique na imagem para ampliá-la

suporte-33ae78c3877e0abee13f7eb2f876ff83

TeamViewer Multsoft Skype